DE RODEIO A PANCADÃO

Festão com 300 pessoas é encerrado e responsáveis são autuados em Mogi das Cruzes

Fim de semana foi marcada por centenas de festas clandestinas; equipes de segurança pública trabalharam arduamente para combater a disseminação da covid e Lei do Silêncio

Da redação
Publicado em 29/06/2021, às 09h55 - Atualizado às 11h57

FacebookTwitterWhatsApp
Festão com 300 pessoas é encerrado e responsáveis são autuados por crime contra a saúde pública - Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes
Festão com 300 pessoas é encerrado e responsáveis são autuados por crime contra a saúde pública - Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

A prefeitura de Mogi das Cruzes encerrou, na noite do último sábado (26), uma festa irregular com cerca de 300 pessoas, que estava sendo realizada em um sítio entre os distritos de Taiaçupeba e Biritiba Ussú. O trabalho contou com participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil.

Os responsáveis pela festa e o proprietário do sítio foram multados em R$ 950 por falta de alvará de funcionamento. Além disso, os organizadores foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil por crime contra a saúde pública.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os agentes da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização chegaram ao sítio após uma denúncia sobre a realização do evento. No local, foi verificada a presença de cerca de 300 pessoas. Além disso, bebidas alcoólicas que estariam sendo comercializadas na festa também foram apreendidas.

Durante o fim de semana, a GCM também interrompeu uma aglomeração de pessoas em um rodeio, próximo ao Centro Municipal do Paradesporto.

Já o Departamento de Fiscalização de Posturas recebeu 400 chamados entre a noite de sexta-feira (25) e domingo (27). Ao todo, foram registradas 13 autuações neste período. Além da multa por falta de alvará no sítio em que foi realizada a festa, também ocorreram seis autuações por desrespeito à Lei do Silêncio, quatro por desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia e duas por pancadão.

As multas por desrespeito à Lei do Silêncio foram registradas na Vila São Sebastião, no Jardim Planalto, em Jundiapeba, no Conjunto Santo Ângelo e nas Chácaras Santo Ângelo. Já as autuações por desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia ocorreram no Parque das Varinhas, na Vila Industrial, no Parque São Martinho e em Jundiapeba.

Por fim, as multas por realização de pancadão ocorreram em flagrantes no Parque Monte Líbano e em Jundiapeba.

A população pode auxiliar a prefeitura de Mogi das Cruzes com denúncias pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que funciona 24 horas por dia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!