pessoas

Festa clandestina com 620 pessoas é encerrada na zona oeste de SP

Polícia Civil SP
Publicado em 05/07/2021, às 15h15 - Atualizado às 15h19

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil, por meio do Setor de Inteligência do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), em apoio ao comitê de "blitz", encerrou uma festa clandestina na Vila Jaguará, zona oeste da capital. No local (subsolo de um imóvel), foram localizadas 620 pessoas aglomeradas, das quais 308 estavam sem máscara de proteção, além de não haver ventilação e saída de emergência, desrespeitando as medidas sanitárias. O estabelecimento foi autuado, na madrugada de domingo (4).

O flagrante foi realizado pela equipe da especializada, que identificou o estabelecimento na Avenida Candido Portinari. Os policiais, junto com os demais integrantes da força-tarefa, se depararam com a aglomeração de mais de 600 pessoas, fazendo uso de bebidas alcoólicas, sem qualquer tipo de distanciamento ou proteção individual contra a disseminação da Covid-19.

Um dos frequentadores desacatou os policias verbalmente, sendo encaminhado ao Departamento de Proteção à Pessoa e a Cidadania (DPPC), para as providências pertinentes ao ato.  

Na tarde de sábado (3), também foi realizada operação de busca e apreensão em um espaço para eventos em Paraisópolis. O local, que é símbolo de festas clandestinas na região, estava fechado no momento da ação.

As equipes inspecionaram e orientaram 14 estabelecimentos na noite de sábado, nos bairros Paraisópolis, Vila Madalena, Barra Funda, Paraíso e Vila Jaguará.

Além da festa clandestina, dois estabelecimentos foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento e aglomeração, sendo um no Paraíso e outro na Vila Madalena.

A ação contou com a participação da Polícia Militar.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!