Feriado prolongado registra 19 ocorrências relacionadas a veículos

Costa Norte
Publicado em 11/09/2017, às 15h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h08

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Foram 12 registros de furto e roubo e sete de furtos a interior de veículos

Feriado prolongado é sinônimo de crescimento da população flutuante das cidades litorâneas. Em Bertioga não foi diferente, entre quarta-feira e domingo (6 a 10), o município foi destino de milhares de turistas. A violência também aumentou. Ao todo, foram registrados sete furtos de veículos, cinco roubos de veículos e sete furtos a interior de veículo. Os crimes ocorreram nos bairros Centro, Jardim Vicente de Carvalho, Vista Linda, Indaiá, Riviera e Boraceia.

Em um dos casos, a vítima, um homem de 53 anos, foi abordada por um homem armado ao chegar em sua residência, no centro de Bertioga, na madrugada de sábado, 9. Ele foi obrigado a deitar-se no chão, quando outros três homens apareceram e fugiram com o veículo em direção à travessia de balsas do Dersa.

Com a fuga dos criminosos, a vítima buscou seu segundo veículo e pediu ajuda de policiais militares que estavam em patrulhamento. O veículo e um dos suspeitos foram capturados pela PM duas horas e meia depois na avenida Anchieta.

Dos 12 roubos e furtos, sete veículos foram recuperados com apoio da polícia, um deles com ajuda das redes sociais. O carro de uma vítima de Boraceia, uma mulher de 30 anos, foi furtado durante a sexta-feira, 8. Ela decidiu publicar o ocorrido no Facebook e, pouco tempo depois, recebeu uma ligação de um de seus contatos informando o paradeiro do veículo.

Feira do rolo

Na noite de quinta-feira, 7, policiais militares abordaram o motorista de um veículo Jeep/Renegade, no km 213 da rodovia Rio-Santos, que voltava de Maresias, em São Sebastião, para Guarujá. Durante a vistoria, a PM constatou que o carro era produto de roubo.

Questionado, o motorista declarou que comprou o veículo em uma feira clandestina de produtos variados no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Ele afirmou ter pago o valor de R$ 1.000 pelo veículo, gerando dúvidas aos policiais. O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Bertioga.

Marina Aguiar

Foto: Reprodução/Internet

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!