Feriado prolongado é sinônimo de crescimento da população flutuante das cidades litorâneas. Em Bertioga não foi diferente, entre quarta-feira e domingo (6 a 10), o município foi destino de milhares de turistas. A violência também aumentou. Ao todo, foram registrados sete furtos de veículos, cinco roubos de veículos e sete furtos a interior de veículo. Os crimes ocorreram nos bairros Centro, Jardim Vicente de Carvalho, Vista Linda, Indaiá, Riviera e Boraceia.
Em um dos casos, a vítima, um homem de 53 anos, foi abordada por um homem armado ao chegar em sua residência, no centro de Bertioga, na madrugada de sábado, 9. Ele foi obrigado a deitar-se no chão, quando outros três homens apareceram e fugiram com o veículo em direção à travessia de balsas do Dersa.
Com a fuga dos criminosos, a vítima buscou seu segundo veículo e pediu ajuda de policiais militares que estavam em patrulhamento. O veículo e um dos suspeitos foram capturados pela PM duas horas e meia depois na avenida Anchieta.
Dos 12 roubos e furtos, sete veículos foram recuperados com apoio da polícia, um deles com ajuda das redes sociais. O carro de uma vítima de Boraceia, uma mulher de 30 anos, foi furtado durante a sexta-feira, 8. Ela decidiu publicar o ocorrido no Facebook e, pouco tempo depois, recebeu uma ligação de um de seus contatos informando o paradeiro do veículo.
Feira do rolo
Na noite de quinta-feira, 7, policiais militares abordaram o motorista de um veículo Jeep/Renegade, no km 213 da rodovia Rio-Santos, que voltava de Maresias, em São Sebastião, para Guarujá. Durante a vistoria, a PM constatou que o carro era produto de roubo.
Questionado, o motorista declarou que comprou o veículo em uma feira clandestina de produtos variados no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Ele afirmou ter pago o valor de R$ 1.000 pelo veículo, gerando dúvidas aos policiais. O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Bertioga.
Marina Aguiar
Foto: Reprodução/Internet
Comentários