golpe

Falso policial é preso após aplicar golpe na zona leste de São Paulo

Polícia Civil SP
Publicado em 14/10/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h49

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Um homem, que se passava por policial civil, foi preso por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Liberdade Pessoal (DHPP), nesta quarta-feira (13), na zona leste de São Paulo, após aplicar golpe.

O golpista teria se apresentado como policial civil para a vítima, inclusive ostentando carteira funcional e arma, oferecendo-lhe um aparelho celular. A vítima efetuou o pagamento de R$ 4.5 mil, através de PIX, pela compra do aparelho. Ocorre que após o pagamento, a vítima foi orientada a comparecer no Palácio da Polícia Civil e procurar o policial “Neto”, que lhe entregaria o aparelho celular.

Na Especializada, a vítima tomou conhecimento de que havia caído em um golpe e, através de pesquisas, o criminoso foi identificado e constatou-se que ele não era policial.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos para os endereços do investigado e, no momento da abordagem, o suspeito identificou-se como “colega” aos policiais, indicando onde estaria a carteira funcional, a qual foi apreendida juntamente a um distintivo da Polícia Civil, ambos falsificados, bem como dois simulacros de arma de fogo, sendo um de fuzil e um de pistola, quatro telefones celulares, um notebook, dois cartões bancários e duas carteiras de identidade.

Ele foi preso em flagrante e durante os procedimentos de Polícia Judiciária, verificou-se que o IMEI de um dos aparelhos apreendidos, apresentava queixa de roubo.

Todos os itens apreendidos foram encaminhados à perícia e o falso policial responderá pelos crimes de uso de documento falso, uso ilegítimo de distintivo, falsificação de documento público e receptação.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!