PRESO EM FLAGRANTE

Falso policial civil é preso com arma e drogas no litoral de SP

Suspeito usava identidade falsa e carro de luxo, para se passar por policial civil e cometer crimes diversos e lesar vítimas, na região

Redação
Publicado em 25/02/2024, às 16h48 - Atualizado em 26/02/2024, às 08h35

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeito foi preso na avenida Martins Fontes, no bairro Saboó, em Santos - Divulgação Polícia Civil
Suspeito foi preso na avenida Martins Fontes, no bairro Saboó, em Santos - Divulgação Polícia Civil

Um homem foi preso, na manhã de sexta-feira (23), em Santos, no litoral de São Paulo, após se passar por policial civil para obter vantagens ilícitas. A prisão ocorreu na avenida Martins Fontes, no bairro Saboó, após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima sobre a comercialização de substâncias anabolizantes ilícitas.

Após investigação, os agentes da Polícia Civil identificaram o veículo usado pelo suspeito, um Jaguar azul, avaliado em mais de R$ 400 mil, e realizaram ronda pela região até encontrá-lo. No carro, foram encontrados anabolizantes e medicamentos ilegais, além de uma arma de fogo calibre 9 milímetros municiada.

Também foram localizadas identidades funcionais e distintivo falsificados, além de lança-perfume e outros tipos de drogas. As investigações apontam que o homem se passava por policial civil, para obter vantagens em diferentes situações ilícitas. Os objetos e o carro do falso policial foram apreendidos e exames periciais solicitados.

Segundo informou a Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de corrupção e adulteração de produtos terapêuticos ou medicinais, falsificação de documento público, uso de documento falso, usurpação de função pública, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado no 2º DP de Santos.

A Polícia Civil investiga se o falso policial agia sozinho ou se há outros envolvidos no esquema. A corporação também busca identificar outras vítimas que possam ter sido enganadas pelo homem.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!