FURTO QUALIFICADO

Falso funcionário da Elektro é preso por furto de energia no litoral de SP

Homem se passava por prestador de serviço da Neoenergia Elektro para realizar furto de energia em conjunto comercial de Praia Grande

Redação
Publicado em 11/11/2023, às 11h28

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeito confessou ser ex-funcionário da empresa - Divulgação Polícia Civil
Suspeito confessou ser ex-funcionário da empresa - Divulgação Polícia Civil

Um falso funcionário da Neoenergia Elektro foi preso na manhã de ontem (10), por furto qualificado de energia elétrica em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O suspeito foi flagrado pela Polícia Civil usando uniforme da empresa concessionária de energia no momento da prisão.

O crime foi flagrado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais - DIG de Praia Grande, em operação em conjunto com a equipe técnica da Neoenergia Elektro em um conjunto comercial localizado na avenida Presidente Kennedy, no bairro Vila Caiçara.

De acordo com a Polícia Civil, um homem de 39 anos, trajando camiseta com o logotipo da empresa Elektro, se apresentou como sendo o responsável pela manutenção elétrica do conjunto e disse aos policiais ser prestador de serviço da referida empresa.

No entanto, ao conferir a veracidade das informações, os policiais descobriram que o suspeito já trabalhou na empresa, mas foi demitido em 2014 e que a empresa não possui prestadores de serviços terceirizados.

Camisa semelhante ao da empresa Elektro apreendida pela policia civil
Homem se passava por prestador de serviço da Neoenergia Elektro - Divulgação Polícia Civil

Os técnicos da empresa constataram inúmeras irregularidades nas instalações de energia elétrica do local, encontrando medidores de energia com lacres rompidos, ligações diretas vindo de outro local, inclusive atravessando a via pública, entre outras. Irregularidades que tinham o objetivo de fraudar o fornecimento de energia elétrica, fazendo com que a energia consumida não fosse registrada em sua totalidade.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos cinco medidores de energia elétrica, a camiseta, equipamentos e ferramentas aparentemente de propriedade da empresa. O suspeito admitiu a prática criminosa e foi encaminhado à Delegacia Especializada onde foi preso em flagrante por furto qualificado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!