Quartel

Executivo de Guarujá vai propor à Câmara doação de terreno para construção do 21º BPM/

Área, com cerca de 650 m², fica na Avenida Atlântica, na Enseada; iniciativa foi bem recebida pelo titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Da Redação
Publicado em 30/07/2019, às 08h27 - Atualizado em 06/05/2021, às 11h14

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

A prefeitura de Guarujá vai encaminhar ao Legislativo Municipal uma proposta de doação de área com cerca de 650 metros quadrados, na Avenida Atlântica, na Enseada, para o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é que seja erguida no local a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A decisão é decorrente de reunião realizada na última quinta-feira, 25, entre o prefeito Válter Suman e o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, que recebeu bem a ideia. A previsão é de que a proposta já esteja à disposição dos vereadores quando da volta do recesso de julho do Legislativo Municipal.

A construção de uma nova sede para o 21º BPM/I, com instalações mais amplas e mais funcionais que as atuais, no bairro do Tombo, é um antigo propósito da Administração Municipal. A expectativa é que a doação do terreno ao Estado seja sacramentada o mais breve possível e o Governo Estadual assuma os custos com as obras do novo prédio, incluindo-os já no orçamento de 2020. O prédio da nova sede deverá ter 1.800 metros quadrados de área construída.

Imagem acervo site

De acordo com o secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Eduardo Smicelato, o fato de Guarujá estar apresentando bons resultados nas estatísticas de controle da criminalidade – a cidade apresentou redução em todos os índices, no primeiro quadrimestre de 2019 – colabora bastante. “A cidade é um importante destino turístico e tem apresentado resultados de destaque na segurança pública, e isso foi enfatizado pelo secretário estadual”, salientou.

Segundo Smicelato, não está descartada a hipótese de o Município vir a colaborar com o financiamento da obra da nova sede do BPM/I, que pode até mesmo receber ajuda da iniciativa privada. “Será um prédio moderno e capaz de abrigar ao menos uma parte do efetivo de policiais que vem todos os anos para a Operação Verão, e que geralmente fica alojado em escolas e ginásios, por falta de instalações adequadas”, lembrou.

Além de Suman, Campos e Smicelato, participaram da reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública, também, os secretários municipais de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, e de Coordenação Governamental, Gilberto Venâncio.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!