O ex-prefeito de Fernandópolis (SP), Luiz Vilar de Siqueira, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira, 14, na casa de sua irmã, no bairro de Boraceia, em Bertioga. De acordo com o boletim de ocorrência, Luiz possuía um mandado criminal, em seu desfavor, que havia sido expedido em 25 de agosto de 2017
Ele foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de falsidade ideológica, depois que o Ministério Público o acusou de utilizar máquinas de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura para fazer terraplanagem em um evento particular durante seu mandato.
Após ser questionado, Luiz teria assinado um decreto falso, o de nº 5.726/09 publicado em 05/05/2009, e enviado um ofício ao MP com informações errôneas. Entre os meses de abril e maio de 2009, ele ainda teria invadido um terreno de propriedade privada para realizar o evento.
O ex-prefeito também é investigado por desvios de repasses na fundação educacional de Fernandópolis, mas ainda não há sentença. Luiz foi encaminhado para a Cadeia Pública do Guarujá, e fica à disposição da justiça.
Foto: Rubens Cardia
Comentários