Estupro de incapaz: Polícia Civil instaura inquérito

Homem é acusado de ter estuprado a enteada, de apenas 10, em plena noite de Natal

Da Redação
Publicado em 27/12/2018, às 15h49 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h12

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Estupro de incapaz: Polícia Civil instaura inquérito

A Polícia Civil de Bertioga instaurou inquérito sobre o  caso do padrasto, de 30 anos, acusado de ter estuprado a enteada , de apenas 10, em plena noite de Natal (terça-feira, 25), no bairro Indaiá.

Embora não tenha sido formalmente indiciado, o homem não apresentou-se para prestar esclarecimentos e também não foi localizado pelas autoridades.

O delegado titular da cidade, Wanderley Mange, informou na tarde desta quinta-feira, 27, que a vítima e as testemunhas serão ouvidas.

Ele também explicou que, mesmo que o suspeito não se apresente, dependendo do andamento das investigações, o padrasto poderá ser indiciado indiretamente e, possivelmente, sua prisão preventiva será pedida. 

Entenda o caso

No boletim de ocorrência, registrado na delegacia de polícia de Bertioga às 20h48, do dia 25, consta que o crime teria ocorrido por volta das 18h10. 

A mãe, que esteve presente no departamento policial, disse que, ao entrar no quarto, "presenciou seu amásio tendo relação sexual com a filha", de 10 anos de idade e que, no momento em que começou a gritar por socorro, ele fugiu do local.

Após ligar para o 190, a mãe e a vítima foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que passava pelo local e levadas para o Hospital Municipal. 

O conselho tutelar da cidade foi acionado e encaminhará a mãe e a vítima ao IML do Guarujá para realização de exames legais. 

Por telefone, na quarta-feira, 26, a mãe da criança informou à reportagem, que vive com o companheiro há três anos e que nunca tinha notado nada de anormal. "Estamos em estado de choque", afirmou. Ela disse, também, que não sabe do paradeiro do acusado. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!