Estelionatário é preso em escritório de fraudes em São Vicente

Polícia Civil SP
Publicado em 15/12/2020, às 12h45 - Atualizado às 12h45

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Imagem

Um imóvel utilizado para a falsificação de documentos e cartões bancários, em São Vicente, foi localizado por policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais da Deic de Santos (Deinter 6), em atuação conjunta com o Grupo de Operações Especiais (GOE), na manhã de segunda-feira (14).

Durante a operação, um homem de 22 anos, membro da organização criminosa responsável pelos crimes de fraudes bancárias, foi preso no imóvel, que fica no bairro Esplanada dos Barreiros.

A investigação apontou que a organização criminosa cometia crime de estelionato e outros tipos de fraudes bancárias. Os agentes identificaram mais de uma central de criação e uso de cartões e documentos pessoais falsificados para desvio de dinheiro de contas bancárias.

Com base nos fortes indícios, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Com o mandado, a equipe dirigiu-se até a residência e apreendeu cartões bancários de diferentes titularidades, diversos documentos, notebooks, máquinas de cartão, anotações contendo dados de diversas pessoas, diversos chips de telefone de várias operadoras, dois aparelhos de telefone celular e valores em dinheiro. Também foram apreendidos três veículos que estavam no interior da garagem e uma pequena porção de droga tipo MD (1 grama).

O indivíduo de 22 anos era responsável pela maior parte da atividade no local, na obtenção de dados pessoais e de cartões bancários e ainda na elaboração de cadastros fraudulentos e recebimento de vantagens indevidas.

Apurou-se ainda a interação com outros investigados, com trocas de informações sobre tais dados, “aluguel” de contas bancárias, bem como ficou evidente que tais indivíduos faziam parte de uma organização maior, inclusive contando com a participação de alguns criminosos já presos pela mesma equipe policial.

Foi constatada uma enorme quantidade de crimes de estelionato e furtos mediante fraude, já consumados, onde houve a participação do suspeito.

O rapaz foi conduzido até a Delegacia, onde foi dada voz de prisão em flagrante. O material localizado encontra-se apreendido e as investigações prosseguem.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!