PRESOS EM PRAIA GRANDE

Entregadores desviam mais de 9 mil maços de cigarros no litoral de SP, diz PC

Empresa alegou que um de seus entregadores havia saído da rota e não respondia; Polícia Civil recuperou material no bairro Jardim Imperador

Redação
Publicado em 01/09/2023, às 14h49

FacebookTwitterWhatsApp
Motorista confessou o desvio e revelou à polícia o paradeiro da carga - Divulgação Polícia Civil
Motorista confessou o desvio e revelou à polícia o paradeiro da carga - Divulgação Polícia Civil

Um motorista de 50 anos e mais dois homens, de 35 e 52 anos, foram presos em flagrante na noite de ontem (31) por suspeita de envolvimento em um roubo de carga de cigarros que deveria ser entregue em comércios na Praia Grande, no litoral de São Paulo. 

A ação da Polícia Civil (PC) foi desencadeada após a empresa responsável pela carga informar que um de seus entregadores havia saído da rota e não respondia às tentativas de contato. Os investigadores imediatamente iniciaram diligências para localizar o entregador desaparecido.

Segundo informou a Polícia Civil à reportagem, os suspeitos foram identificados, mas a primeira versão apresentada pelo motorista indicava que ele havia sido vítima de furto por dois homens armados no bairro Caieiras em Praia Grande. Contudo, ao longo das investigações, as contradições em seu depoimento levantaram suspeitas.

Após pressionado pelos policiais civis, o motorista confessou sua participação no roubo e forneceu informações sobre o paradeiro da carga de cigarros, que estava escondida em um imóvel também em Praia Grande, no bairro Jardim Imperador.

As equipes policiais se dirigiram ao endereço indicado e recuperaram a carga, que totalizava 9.100 maços de cigarros, além de pacotes com fumo de corda e 228 isqueiros. Todo o material foi devolvido à empresa.

No local da descoberta, os dois suspeitos responsáveis pelo carregamento do material furtado foram presos em flagrante. Os procedimentos legais referentes à prisão foram devidamente lavrados, e o trio foi conduzido à cadeia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para esclarecer se há envolvimento de outros indivíduos no crime e para apurar a possível existência de receptadores que iriam adquirir os produtos roubados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!