Polícia Militar age rapidamente e captura suspeitos com celulares e relógios roubados; vítimas e testemunhas reconheceram os autores do crime
Lenildo Silva
Publicado em 15/04/2025, às 14h30
Dois homens, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (14), após roubarem uma loja de assistência técnica no centro de Bertioga, no litoral de São Paulo. Armados, os suspeitos renderam os funcionários e levaram aparelhos celulares e relógios antes de tentarem fugir.
Ver essa foto no Instagram
Segundo consta no boletim de ocorrência (B.O), obtido pela reportagem, as testemunhas relataram que um dos criminosos exibiu um revólver calibre 38 durante o assalto, usado para ameaçar os funcionários. Após recolherem os objetos, a dupla saiu do local, mas foi surpreendida por uma ação conjunta de populares e policiais militares.
A Polícia Militar deteve os suspeitos com os itens subtraídos. Entre os objetos recuperados estavam cinco celulares, incluindo modelos iPhone 14 Pro Max e Xiaomi A3, além de dois relógios, um deles da marca Apple, somando prejuízo estimado em mais de R$ 17 mil.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os objetos roubados foram localizados e devolvidos. Com um dos suspeitos, estava uma arma de fogo, que foi apreendida. A dupla foi encaminhada à Cadeia Pública do Guarujá, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a pasta, o caso foi registrado como roubo, na Delegacia de Bertioga.
Lenildo Silva
Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio