A Polícia Militar prendeu, em flagrante, por tráfico de drogas, um homem foragido e um menor de idade, durante um patrulhamento rotineiro na tarde de sexta-feira, 11, pelo bairro Vista Linda, em Bertioga. A dupla estava hospedada em uma pousada, naqual foi encontrada grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem aconteceu na avenida Marginal, próximo a um restaurante do bairro. Ao avistar os policiais, um dos homens simulou atender ao celular, enquanto o menor entrou no restaurante fingindo ser cliente. Ambos foram abordados pela PM, que encontrou no bolso de Diego Ferro da Silva, de 30 anos, a quantia de R$ 22 em espécie. Já no bolso do adolescente, de 16, foram encontrados resquícios de maconha.
Ao ser questionado, Diego afirmou não conhecer o menor, mas o adolescente o desmentiu. Após a insistência dos policiais, eles disseram que estavam hospedados em uma pousada próxima do local da abordagem, onde foram encontradas 22 trouxinhas de maconha, 615 pedras de crack e 40 pinos de cocaína. Segundo o B.O, o adolescente disse que as drogas pertenciam a ele, para isentar Diego de qualquer responsabilidade.
Levados a delegacia, ambos alegaram ser de Santos. O menor infrator confessou ter duas passagens por roubo na Fundação Casa, enquanto Diego declarou chamar-se Dener Ferro da Silva e que nunca havia sido preso ou processado. As informações e foto da ficha cadastral de nome Dener não correspondiam com as dadas por Diego, então, foi determinado que colhessem as digitais dele. Após a determinação, ele admitiu que esses dados eram de seu irmão, confessando sua verdadeira identidade. Além disso, Diego revelou que era procurado pela justiça e já fora condenado duas vezes por tráfico de entorpecentes.
Em pesquisa, contatou-se que ele estava foragido do Presídio de Franco da Rocha-SP, desde 19 de agosto de 2016. Ele foi recolhido à cadeia pública, e indiciado pelos crimes de falsa identidade e tráfico. O adolescente foi mantido em cela separada e foi apresentado no plantão judiciário de Santos, no sábado, 12.
Foto: Polícia Militar
Comentários