A CASA CAIU

Dupla é presa por comercializar eletrônicos roubados em Santos e Registro

Nos quatro estabelecimentos fiscalizados, foram apreendidos 191 celulares, dois notebooks e sete tablets; aparelhos eram usados para conserto de outros

Redação
Publicado em 21/01/2024, às 09h12 - Atualizado às 09h29

FacebookTwitterWhatsApp
Os eletrônicos estavam sem nota fiscal ou com registro de roubo ou furto - Divulgação/SSP-SP
Os eletrônicos estavam sem nota fiscal ou com registro de roubo ou furto - Divulgação/SSP-SP

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (18), dois homens, de 20 e 63 anos,  por comércio de eletrônicos roubados, nas cidades de Santos e Registro, no Vale do Ribeira. Quatro estabelecimentos foram fiscalizados na ação, na qual  os policiais apreenderam 191 celulares, dois notebooks e sete tablets. 

Durante os trabalhos de investigação, as equipes das Seccionais de Santos e Registro apuraram que equipamentos eletrônicos eram desmontados e usados para reparo de outros aparelhos, que chegavam nos estabelecimentos. Esses eletrônicos estavam sem nota fiscal ou com registro de roubo ou furto.

As equipes revistaram três comércios na cidade de Santos, localizados nos bairros Vila Mathias, Marapé e Campo Grande. Ao todo, foram apreendidos 123 celulares, sete tablets e dois notebooks. Em um dos endereços, um suspeito foi preso em flagrante por receptação e crime contra a ordem tributária. 

Já na cidade de Registro, foram apreendidos 68 celulares. Um homem apontado como responsável pelo comércio também foi preso em flagrante por receptação. Ele já tinha passagens anteriores pelo mesmo crime. Algumas vítimas já tiveram seus bens restituídos. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!