contra

DPPC deflagra operação 'Shell Company' contra lavagem de dinheiro

Polícia Civil SP
Publicado em 11/05/2022, às 18h16 - Atualizado às 18h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (11), a 1ª Delegacia  de Polícia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Administração, Combate à Corrupção e Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), deflagrou a Operação “Shell Company”, objetivando o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em empresas envolvidas com lavagem de capitais.

As investigações tiveram início com informações do Governo Federal, que davam conta de movimentações e transações financeiras atípicas de uma empresa de comércio de produtos alimentícios, bem como de seu administrador.

Em apenas um ano, a empresa recebeu cerca de R$ 10 milhões, em valores decorrentes de depósitos habituais em dinheiro. Atuações de campo foram direcionadas para a sede da empresa, onde os agentes constataram tratar-se de outro estabelecimento (empresa de fachada), indicando, portanto, ter sido constituída com o intuito de movimentar valores espúrios.

Outra empresa foi identificada e apontada pelas investigações como responsável pela emissão fraudulenta de boletos, esquema usado na empreitada criminosa de lavagem de dinheiro.

Nas empresas foram localizados e apreendidos, três notebooks, dois celulares e cinco máquinas de cartão de débito/crédito, além de diversos documentos, que auxiliarão no prosseguimento das investigações.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos nos esquemas criminosos.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!