FURTO QUALIFICADO

Dono de pousada é preso por 'gato' na água e energia no litoral de SP

Esquema ilegal foi flagrado em Itanhaém e além do empresário, um suspeito responsável pela instalação na pousada foi indiciado por furto qualificado

Redação
Publicado em 15/09/2023, às 14h10

FacebookTwitterWhatsApp
Empresário foi preso por crime de furto qualificado - Divulgação Polícia Civil
Empresário foi preso por crime de furto qualificado - Divulgação Polícia Civil

Um homem de 32 anos, proprietário de uma pousada em Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante na tarde de ontem (14), por conta de ligações clandestinas de água e energia elétrica, popularmente conhecidas como 'gato'.

O esquema ilegal que vinha causando prejuízos tanto aos moradores da região quanto às concessionárias de abastecimento foi descoberto por policiais civis do 3º Distrito e a ação dos investigadores teve início quando receberam informações sobre possíveis atividades ilegais na pousada.

Ao deslocarem-se até o estabelecimento, localizado no bairro Marrocos, os policiais constataram que toda a pousada estava sendo abastecida de forma irregular, com água e energia subtraídas ilegalmente das concessionárias responsáveis.

Ao ser indagado pelos policiais, o empresário dono da pousada admitiu ter conhecimento das ligações clandestinas e apontou um suspeito de 40 anos como o responsável pelas instalações ilegais.

Diante das evidências, os policiais civis efetuaram a prisão em flagrante do proprietário pelo crime de furto qualificado pela fraude e indiciaram o suspeito responsável pelas instalações ilícitas.

Em nota, a Polícia Civil informou que o acusado foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para esclarecer todo o esquema de ligações clandestinas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!