*Foto: JCN
Dois jovens foram presos na noite de terça-feira, 29, por um roubo cometido contra uma mulher de 40 anos, que estava em um ponto de ônibus próximo ao condomínio Centerville. Apesar de reconhecidos pela vítima, os acusados negam o crime. A vítima informou que, por volta das 23h30, um rapaz a abordou e, sob ameaça, exigiu que lhe entregasse o celular, um Samsung Galaxy Pocket. Segundo registrado no boletim de ocorrência, assim que subtraiu o aparelho, surgiu um rapaz loiro e pegou a bicicleta que estava com o autor do roubo e ambos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada por algumas pessoas que testemunharam o delito e, com a descrição fornecida pela vítima, foram em busca dos suspeitos. Os dois estavam a poucos quarteirões do ponto de ônibus quando abordados pela PM. Durante a revista, a arma não foi encontrada com os suspeitos, no entanto, um deles carregava o celular da vítima, que os reconheceu imediatamente.
Entrevistados pela equipe de reportagem, os dois negaram o roubo e deram outra versão. O lavador de carros Cleyton Benedito da Silva Lira, de 24 anos, que, de acordo com o boletim de ocorrência, foi abordado com o celular da vítima, afirmou que estava apenas de passagem pelo local. “Vieram me acusar que eu estava roubando no ponto de ônibus, sendo que eu estava indo para casa de bicicleta. Aí eu trombei ele [o segundo acusado e ele empurrou a bicicleta e montou em cima da bicicleta”. O outro acusado, Rafael Aparecido de Almeida, 20 anos, também afirmou não ter participado do roubo.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de participação dos acusados em outros casos e solicita que, quem tiver informações ou tenha sido vítima da dupla, que entre em contato com a delegacia, por meio do telefone (13) 3317 1411, para denunciar ou registrar boletim de ocorrência.
Comentários