ccedil

DHPP realiza operação denominada ‘Vigilate Noctua’

Polícia Civil SP
Publicado em 29/03/2022, às 20h30 - Atualizado às 20h32

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Na ação, dez pessoas foram presas

Policiais civis do Departamento Estadual de  Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPPp), na manhã desta terça-feira (29), deflagraram a atuação em campo de polícia judiciária denominada "Vigilate Noctua", em homenagem aos 36 anos de criação do Departamento, completados no último dia 14 de março. As diligências foram realizadas na Capital, resultando na prisão de 10 pessoas.

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Liberdade Pessoal (DPP) realizaram o cumprimento de três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, relacionados a dois inquéritos policiais que apuram a existência e o envolvimento de pessoas em “tribunais do crime”.

Durante a captura de um suspeito, a equipe se deparou com grande quantidade de entorpecentes que estavam sob a cama do casal, bem como dinheiro, anotações com a contabilidade do tráfico e celulares. O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Em cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia, conseguiram prender um homem, de 37 anos, na Freguesia do Ó, por armazenar material que continha fotografias, filmagens e vídeos relacionados à pornografia infantil.

Outros cinco mandados de prisão foram cumpridos pela Divisão de Homicídios. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros criminosos.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!