iacute

DHPP esclarece homicídio ocorrido em 2019 e prende autor

Polícia Civil SP
Publicado em 19/06/2021, às 17h15 - Atualizado às 17h20

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Vítima foi empurrada de uma escada de acesso à estação Barra Funda do Metrô

A Polícia Civil, por meio do Departamento  Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), esclareceu um homicídio ocorrido em dezembro de 2019 e prendeu o autor, na quinta-feira (17), no centro de São Paulo.

Na ocasião do crime, um homem, de 57 anos, morreu após cair da escadaria de acesso à Estação Barra Funda do Metrô. Na data do ocorrido, não foram encontradas testemunhas e os fatos foram registrados como morte acidental.

Mesmo assim, investigações foram realizadas por equipes da 1° Delegacia de Polícia da Divisão de Homicídios, sendo possível localizar três testemunhas e constatar que a ocorrência, na verdade, se tratava de uma morte intencional. Segundo os relatos, a vítima foi empurrada por um agressor, bateu a cabeça no chão e ficou inconsciente. Depois, o autor agrediu novamente o homem resultando em uma fratura em seu crânio e por consequência sua morte.

Diante das novas informações, os policiais civis intensificaram as apurações e atividades de inteligência, conseguindo identificar o responsável e solicitaram sua prisão temporária, que foi concedida pela Justiça e cumprida na quinta-feira (17), no bairro Santa Cecília, na capital paulista.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!