contra

Denarc realiza operação contra organização criminosa voltada à ocultação de bens

Polícia Civil SP
Publicado em 02/06/2022, às 19h45 - Atualizado às 19h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (2), agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagraram a operação nomeada de “Ataxaria”, no âmbito da operação Sufoco. As atividades em campo têm a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão contra organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro, em um esquema que tem a participação de empresários, “laranjas” e empresas de contabilidade e de transporte coletivo. As ordens judiciais são cumpridas na Capital, Grande São Paulo e região de São José dos Campos. 

Os trabalhos são coordenados pela 4ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (4ª Dise), com apoio das demais delegacias da Dise/Denarc; do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT), do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro); e do Grupo Especial de Reação (GER) e Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), ambos subordinados ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). 

Participam da operação 250 policiais, com apoio de 92 viaturas. O objetivo é a apreensão de objetos, documentos e outros indícios e provas que possam contribuir para a continuidade das investigações, possibilitando a identificação e responsabilização de todos os envolvidos no delito, bem como a recuperação de ativos adquiridos com dinheiro ilícito. 

Os resultados da operação serão divulgados assim que as atividades em campo finalizarem. 

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!