prisão preventiva

Delegado prende ladrões de fios de energia

Acusados furtaram 16 metros de cabos de força e quatro metros de conduítes pertencentes à prefeitura de Guarujá

Da Redação
Publicado em 10/10/2019, às 14h11 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h09

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Google Earth
Reprodução/Google Earth

Dois homens, de 35 e 20 anos, foram presos em flagrantes por furtarem 16 metros de cabos de força e quatro metros de conduítes pertencentes à prefeitura de Guarujá. O delegado responsável pelo caso decidiu pela prisão preventiva dos suspeitos, pois acredita que, 'estando em liberdade voltarão a empreender criminosamente', conforme publicado no boletim de ocorrência.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Os suspeitos foram flagrados por um guarda civil municipal que estava de folga na avenida Dom Pedro I, na madrugada de sábado, dia 5 de outubro. O funcionário parou em um posto de gasolina para atender o celular quando se deparou com a ocorrência e acionou colegas da guarda.

Quando a equipe da GCM chegou ao local, encontrou uma valeta de aproximadamente quatro metros aberta, sem a devida fiação e conduítes, além de um poste de iluminação apagado. Com apoio de outras equipes, iniciaram patrulhamento e localizaram os dois suspeitos em frente ao Cemitério da Saudade, na Vila Júlia.

Um deles retirou a calça que vestia para confundir as equipes, mas ao lado deles estava todo o material furtado. Eles negaram o crime e tentaram resistir à prisão, mas foram algemados e levado à Delegacia Sede de Polícia de Guarujá. 

O material foi avaliado em R$ 200 e, por terem sido detidos na posse dos objetos, o delegado responsável determinou que o fato denota maior reprovabilidade e ofensividade, porquê prejudica o serviço de iluminação pública. 

A autoridade determinou prisão em flagrante delito por furto qualificado. A pena neste caso é superior a quatro anos e não comporta fiança em solo policial. Em seguida, converteu para prisão preventiva para que não voltem a cometer crimes e perturbar a ordem pública.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!