As obras também visam a proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais
A Delegacia de Polícia de Louveira passou por reforma para a modernização da estrutura, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público. O evento de entrega nas novas instalações aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º).
O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, destacou que as novas instalações da unidade policial são um grande presente à população e confere conforto aos policias e para as pessoas atendidas. “Esse equipamento engrandece a Polícia Civil, a segurança pública e, acima de tudo, é um presente para a fantástica população de Louveira”.
As obras, que tiveram início em janeiro de 2021 e conclusão em março deste ano, foram realizadas pela Prefeitura de Louveira. A reforma não interrompeu o atendimento à população, que continuou sendo feito na unidade, com as adequações necessárias.
O secretário também enfatizou que nunca se investiu tanto em segurança pública como na atual gestão. “São quase 100 mil novas armas e 10 mil novas viaturas, alto emprego em tecnologia e políticas de proteção às mulheres. Nossa missão é proteger pessoas, preservar patrimônios e, mais do que isso, fazer com que nossos jovens tenham seus sonhos preservados e protegidos”.
“É muito importante para a Polícia Civil a renovação de seus imóveis, trazendo mais conforto e sensação de segurança à população. Agradecemos a parceria com a prefeitura da cidade”, complementou o delegado geral de polícia, Ruy Ferraz Fontes.
O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, reforçou a importância do trabalho integrado entre município e Estado. “O nosso objetivo é sempre integrar e fortalecer as forças de segurança, a PM, Guarda Municipal e Polícia Civil, trabalhando todos juntos em prol da população”.
As instalações
A Delegacia está instalada na Avenida José Nicolau Estabili, 375, em Louveira. As dependências estão divididas em sala do delegado titular; da chefia dos investigadores; da chefia dos escrivães (cartório central); cartório criminal 1; setor de informática; cartório criminal 2; arquivo; cartório criminal 3; cartório auxiliar 1; setor de investigações; copa; sanitário masculino e feminino.
No piso térreo, ficam o plantão policial; sala OAB; sala projeto Patrulha Guardiã Maria da Penha e Sala Lilás; brinquedoteca; cartório auxiliar 2; sala de flagrantes; cartório auxiliar 3; sanitários; duas celas; cozinha e refeitório.
O efetivo que atua na unidade é responsável pelo atendimento de mais de 50 mil habitantes da região. Apenas em 2021, a equipe foi responsável pela detenção de 115 pessoas.
Fonte: Polícia Civil SPComentários