ccedil

Deic prende dupla que vendia armas de fogo para organizações criminosas

Polícia Civil SP
Publicado em 25/03/2022, às 19h45 - Atualizado às 19h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Policiais civis do Departamento Estadual de  Investigações Criminais (Deic), na madrugada desta sexta-feira (25), prenderam dois homens, responsáveis pela venda de armas de fogo a uma organização criminosa, na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

Uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro (Disccpat), de posse de informações privilegiadas, iniciaram as investigações que indicaram que um veículo VW/Gol, com dois ocupantes, estava chegando em São Paulo, carregado com armas de fogo que seriam comercializadas com integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

Com as atuações de campo de polícia judiciária, os agentes conseguiram identificar o veículo suspeito na Av. Guilherme Cotching. Realizada a abordagem os dois ocupantes foram presos.

No automóvel foram localizadas cinco armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma carabina calibre 12, dois rifles com luneta de tiro de precisão e uma carabina Winchester calibre 44, além de farta munição de diversos calibres e insumos para recarga.

O armamento, que foi apreendido, é roubado de um colecionador e atirador na cidade de Iguape, litoral de São Paulo. A dupla foi presa em flagrante e o material apreendido encaminhado para a perícia.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!