pessoas

Deic prende 9 pessoas envolvidas na produção e distribuição de cocaína

Polícia Civil SP
Publicado em 30/08/2021, às 14h15 - Atualizado às 14h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

No sábado (28), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram três operações contra atividades do crime organizado. Ao todo, foram presos nove suspeitos envolvidos na produção e distribuição de entorpecentes. Os flagrantes ocorreram nas cidades de Guarujá, Monte Mor, Indaiatuba e Guarulhos. Neles, foram apreendidos 280 tijolos de cocaína e três caixas d’agua contendo pasta de cocaína.

Na ação em Morte Mor e Indaiatuba, agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubo a Bancos encontraram uma “indústria” de produção de pasta de cocaína. A produção acontecia em uma propriedade rural em Montemor. No imóvel, havia um aparato de iluminação forte, parte do sistema de secagem do entorpecente. Seis suspeitos envolvidos acabaram detidos.

Percorrendo a propriedade, os policiais localizaram três caixas d’água com a pasta da cocaína produzida e produtos químicos utilizados na “receita”. As equipes também apreenderam uma picape Volkswagen Saveiro e um Chevrolet Astra. Toda a estrutura foi desmontada e apreendida.

Já no Guarujá, foi interceptado um carregamento de 250 tijolos de cocaína pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios. Durante a investigação, os policiais obtiveram a informação sobre um ponto de encontro para a negociação dessa carga. A equipe descobriu que a entrega seria na Rua Guilherme Backeuser, em Vicente de Carvalho, onde interveio. A ação resultou nas prisões de dois envolvidos. A droga estava condicionada em sacolas.

A terceira carga de cocaína foi apreendida na praça Conchas, em Guarulhos, por investigadores da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro. Ao investigar uma informação sobre o transporte de 30 tabletes da droga pertencente a uma organização criminosa, a equipe teve como alvo uma Chevrolet Spin. Um homem de 45 anos acabou preso. A mercadoria estava dentro de uma mala de viagem.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!