COMBATE

Deic deflagra operação 'Saturni' em combate a furtos, roubos e receptações de motocicletas

A ação resultou em oito prisões e diversas peças apreendidas na região central da capital

Polícia Civil SP
Publicado em 21/03/2022, às 17h15 - Atualizado em 22/03/2022, às 08h34

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deteve oito pessoas durante uma operação para coibir a comercialização de peças provenientes de furtos, roubos e receptações de motocicletas. A ação, denominada “Saturni”, ocorreu na manhã do último sábado (19) na região central da cidade de São Paulo.

Os trabalhos de inteligência e atuação em campo foram realizados por policiais da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) e contou com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e do Serviço Aerotático (SAT), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

As equipes vistoriaram 22 locais no principal ponto de comércio deste ramo de atividade conhecido como “quadrilátero das motos”, o qual é compreendido pela avenida Rio Branco e ruas Vitória, Conselheiro Nebias e General Osório. Em sete estabelecimentos das ruas Guaianases e dos Gusmões foram identificadas irregularidades, entre elas, o descumprimento de lacrações anteriormente realizadas.

Os agentes localizaram diversas peças (tanques e bombas de combustível, rodas, bengalas, kits de carenagem, motores, painéis, cubos, radiadores, faróis, paralamas, porta-luvas, guidão, pedaleiras, lanternas, amortecedor e baú) sem comprovação de origem e sem etiquetas de rastreabilidade regulamentadas pelo Detran/SP. Inúmeras outras peças usadas igualmente estavam sem identificação. Todo o material foi apreendido e o Instituto de Criminalística (IC) acionado para realizar a perícia local.

A operação que contou com a participação de 120 policiais e 40 viaturas resultou em oito comerciantes presos em flagrante, sendo sete autuados por crime contra as relações de consumo e um por receptação. Todos foram encaminhados ao sistema prisional para permanecerem à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!