Deic deflagra 'Operação Quadrilátero' no centro de São Paulo

Polícia Civil SP
Publicado em 03/02/2021, às 15h16 - Atualizado às 15h16

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Imagem

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (2), um homem com uma moto furtada, durante a operação 'Quadrilátero', deflagrada no bairro Santa Efigênia, no centro da capital paulista. A ação foi deflagrada para coibir o comércio irregular de peças e acessórios de motocicletas.

A ação, na região conhecida como "boca das motos”, reuniu 26 agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Divecar/Deic).

As equipes diligenciaram até o centro comercial para verificar a venda de produtos ilícitos, como forma de combater o furto e roubo de motos em toda a região metropolitana de São Paulo. Foram vistoriados 34 estabelecimentos comerciais, sendo elaborados os respectivos Relatórios de Vistoria (REVIS), além de diversas pesquisas junto ao banco de dados da Polícia Civil relacionados a veículos e pessoas.

Imagem

No decorrer da operação, os policiais da especializada abordaram um indivíduo que conduzia um motociclo que levantou suspeita. Após pesquisas, a equipe constatou que a moto era furtada.

Imagem

O rapaz afirmou que teria tido a promessa de indivíduo desconhecido de receber a quantia de R$ 100 para leva-lá até uma loja denominada Ninja Moto Peças, localizada na Rua Guaianazes.

Os investigadores dirigiram-se ao local e após uma minuciosa vistoria não localizaram nada de ilícito, contudo foram localizadas peças de motocicletas de grande porte em seu interior. O responsável pelo estabelecimento não apresentou a documentação fiscal ou qualquer outro documento que comprovassem suas origens. As peças foram apreendidas e encaminhadas para perícia.  

O indivíduo encontrado com a moto furtada foi preso em flagrante por receptação.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!