ccedil

Deic de São Bernardo prende golpista especializado em transações bancárias fraudulentas

Polícia Civil SP
Publicado em 28/06/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo  (Demacro), por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais do município (Deic), na tarde de domingo (27), prendeu um homem de 32 anos, por furto mediante fraude, no Itaim Bibi, nesta Capital.

Os agentes monitoravam um golpista especializado em abordar pessoas idosas em caixas eletrônicos de instituições bancárias que, passando-se por funcionário, conseguia a transferência de valores indevidos para contas de terceiros. As investigações apontam que pelo menos cinquenta idosos foram vítimas do criminoso, em território paulista.

Na tarde de domingo (27), em uma agência de um banco, localizada na cidade de Rio Claro, interior do Estado, um idoso foi abordado pelo investigado e teve R$ 14 mil transferidos fraudulentamente de sua conta bancária.

Assim sendo, os policiais iniciaram as atuações de campo de polícia judiciária e passaram a monitorar os locais onde o investigado costumava frequentar. Na noite do mesmo domingo, os agentes o localizaram e o prenderam em um restaurante renomado, localizado no bairro Itaim Bibi, zona oeste da Capital.

Foram apreendidos carros de luxo e objetos e vestimentas usados nas ações criminosas. Dois imóveis de alto padrão serão objeto de investigação para apuração da procedência e origem do valor usado nas aquisições.

O investigado foi preso em flagrante por furto mediante fraude. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outras vítimas do golpista.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!