Foram apreendidos diversos pés de maconha e haxixe; o proprietário do imóvel foi preso em flagrante
A Polícia Civil descobriu, na manhã desta
segunda-feira (8), uma grande estrutura montada para o cultivo de maconha e haxixe, no bairro Campo Grande, em Santos, no litoral sul de São Paulo. O proprietário do laboratório de drogas, um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante.
A ação foi deflagrada por equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos (Deinter 6) que, durante diligências para combater o tráfico, suspeitaram de armazenamento, cultivo e comercialização de drogas no imóvel.
Foi então requerido mandado de busca e apreensão, que foi concedido pelo Poder Judiciário. Durante vistoria, encontraram uma grande estufa montada em um dos quartos da casa, com muitos equipamentos de luz, sistema de ventilação e vasos com plantas psicotrópicas.
Além disso, também foram encontradas outras substâncias químicas utilizadas no preparo dos entorpecentes. O dono do imóvel foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Todo o material existente no laboratório foi apreendido e encaminhado à perícia.
Fonte: Polícia Civil SPComentários