Autoridades adotaram medida após fortes chuvas e ventos atingirem o local; danos estruturais à casa são avaliados
Uma família de cinco pessoas foi removida de sua residência, no bairro Topolândia, em São Sebastião, na madrugada desta segunda-feira (14), após fortes chuvas causarem danos estruturais à casa. A Defesa Civil Municipal foi acionada devido à tempestade, que provocou danos ao telhado e fissuras nas paredes da residência, localizada na rua Francisco Brum do Canto. A situação apresentava risco iminente aos moradores, o que levou à interdição imediata da casa.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) acolheu a família, composta por três adultos e duas crianças, no hotel Aliança, no centro da cidade. Devido às condições climáticas, que dificultaram a avaliação técnica, a Defesa Civil retornaria ao local para uma análise mais aprofundada dos danos.
A Defesa Civil de São Sebastião permanece em alerta e monitora as áreas de risco e o volume de chuvas. Nas últimas horas, foram registrados 53,45 milímetros de precipitação. A orientação para os moradores em caso de emergência é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Outros contatos são: Corpo de Bombeiros (193); Polícia Municipal (153); Polícia Militar (190) e Samu (192).