Criminosos dominam as praias de Bertioga no fim de semana

Costa Norte
Publicado em 19/12/2016, às 11h41 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Reprodução/Internet

Bertioga

O fim de semana de calor intenso atraiu muitos turistas para a praia, entretanto, com ele, formou-se também um cenário propício para a ação de ladrões. Somente nos dias 17 e 18, respectivamente sábado e domingo, foram registrados dez boletins de ocorrência de furto de objetos guardados no interior do veículo. Os bairros foram diversos, mas todos os carros foram estacionados próximo à praia.

O bairro Jardim Raphael foi o de maior registro de casos, com três ocorrências. Em duas delas, ocorridas na manhã de sábado, os carros estavam estacionados na rua Tomé de Souza enquanto os proprietários aproveitavam a praia. Em um dos casos, os ladrões arrombaram o porta-malas e levaram a bolsa da vítima com cartões, cheques e documentos; já no outro os bandidos arrombaram uma das portas e levaram duas bolsas que continham documentos e cartões bancários. Por último, no domingo pela manhã, na rua Jaime Lascame, os bandidos arrombaram o veículo e levaram documentos e cartões bancários.

Em Boracéia, os dois casos registrados indicam várias semelhanças. Os carros foram estacionados na alameda Jandirana manhã de sábado, um próximo ao outro, e não foi constatado qualquer sinal de arrombamento. De ambos foram levados documentos e cartões de crédito das vítimas. Já no Centro da cidade, os casos indicam uma tendência de os bandidos agirem no período da tarde. Os furtos ocorreram no sábado e no domingo, sendo um na orla praia e outro na avenida Anchieta. Dos veículos foram levados documentos, cartões e celulares. Nos bairros Vista Linda, Indaiá e São Lourenço foram cometidos um furto do tipo em cada.

Orientações

Para evitar este tipo de furto, a Polícia Militar orienta que os proprietários não deixem qualquer objeto à vista dentro do veículo, como embrulhos, roupas e qualquer tipo de bolsa. Ao manter pertences no carro, o proprietário acaba atraindo ladrões que se aproveitam da situação.

Além disso, conforme reforça a PM, travas e alarmes podem não impedir o furto em 100% dos casos, mas estes recursos dificultarão a ação de bandidos. Ainda, a polícia indica como meios mais eficazes para evitar prejuízos futuros, o uso de estacionamentos vigiados e também a contratação de seguro contra roubo. Segundo informou, a ação dos marginais ocorre muito rapidamente, cerca de dois minutos, e com naturalidade, por isso a necessidade da proteção.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!