ALERTA MÃES E PAIS

Crianças se cortam em novo desafio das redes sociais; perigo acontece nas escolas do Brasil

Desafio lançado na internet desafia os alunos a se cortarem com lâmina de apontador, para saber ‘quem aguenta o maior número de cortes’

Da redação
Publicado em 06/05/2022, às 11h02 - Atualizado às 14h11

FacebookTwitterWhatsApp
Crianças e adolescente usam a lamina do apontador para se cortar - Arquivo Pessoal
Crianças e adolescente usam a lamina do apontador para se cortar - Arquivo Pessoal

Uma nova brincadeira tem lançado crianças brasileiras em um desafio de automutilação nas redes sociais. A ação instiga os jovens a se cortarem com lâmina de apontador, para saber ‘quem aguenta o maior número de cortes’.

Alunos de uma escola em São José dos Campos, realizaram o desafio e publicaram nas redes sociais. Geralmente as crianças realizam a ‘brincadeira’ fora da sala de aula, optando pelo banheiro na maioria das vezes.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O desafio foi confirmado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Alguns pais de alunos também atestaram que a situação é real. Ao acompanhar o que os filhos assistiam nas redes sociais, verificaram que o desafio ocorre em diversas escolas do país.

A diretora da Escola Estadual José Mariotto Ferreira Major Aviador, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), reuniu os alunos, com o intuito de orientá-los.

Crianças e adolescente usam a lamina do apontador para se cortar (Arquivo Pessoal)

Em nota, a Secretaria de Educação revela que diversas providências estão sendo tomadas, inclusive a inserção de profissionais do programa Psicólogos na Educação para os alunos. Confira a nota:

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), assim que tomou ciência do fato, se reuniu com os responsáveis pelos estudantes. O caso foi inserido na plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A unidade também colocou profissionais do programa Psicólogos na Educação à disposição, mediante autorização dos responsáveis.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲​

Por meio do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), a pasta mantém formação constante de suas escolas para que ações que afetem a integridade física dos estudantes da rede possam ser combatidas com o apoio da comunidade escolar e órgãos responsáveis."

LEIA TAMBÉM

Idoso é alvejado por dois assaltantes em lotérica | CENAS FORTES

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!