IDENTIFICADO

Corpo encontrado em São Vicente é de carteiro desaparecido, confirma SSP

Vítima foi encontrada em área de cachoeira em julho deste ano; perícia aguarda a conclusão do laudo necroscópico para esclarecimento da causa da morte

Redação
Publicado em 06/12/2023, às 15h03

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima enviou mensagens de despedida para a esposa no dia do desaparecimento - Reprodução
Vítima enviou mensagens de despedida para a esposa no dia do desaparecimento - Reprodução

O corpo encontrado em uma área de cachoeira na Estrada do Paraitinga, em São Vicente, no litoral de São Paulo, em meados de julho, é do carteiro Wilson Pereira dos Santos, de 45 anos. A confirmação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), na manhã desta quarta-feira (6).

O corpo foi encontrado com roupas semelhantes às do carteiro, que desapareceu no dia 8 de julho, após deixar mensagens enigmáticas para a esposa. A SSP informou que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a identidade do corpo como sendo de Wilson.

Relembre o caso

Wilson, que vivia com a esposa no bairro Samaritá, na Área Continental de São Vicente, foi visto pela última vez no dia 8 de julho. Na data, o carteiro teria deixado sua residência com uma sacola de lixo em mãos. Entretanto, ao contrário do que costumava fazer, na ocasião saiu sem avisar.

Após deixar sua residência, o carteiro enviou mensagens para a esposa. Nos textos, ele se desculpou, disse que a amava e avisou que não voltaria. Em mensagens enigmáticas, Wilson comentou que, com a morte dele, ela ficaria com os bens do casal. Além disso, deixou documentos, cartões e senhas bancárias.

No dia em que Wilson desapareceu, a esposa relatou à polícia que ele havia recebido uma ligação e, ao atender, trancou-se em seu quarto. Quando saiu, a mulher perguntou com quem ele falava, mas não obteve nenhuma resposta do marido, que ficou em silêncio e foi tomar banho. Na sequência, o carteiro trocou de roupa e deixou o apartamento onde vivia. Ele vestia camisa lilás, bermuda jeans azul e um par de chinelos pretos.

Cerca de 15 dias antes do desaparecimento, a esposa, ao pegar o celular do marido, viu mensagem que teria sido enviada por uma mulher desconhecida. "Minha filha passou seu recado para mim. Seu prazo está acabando", dizia o texto. De imediato, Wilson tomou o celular da mão da esposa e colocou uma senha, para que ela não visse mais mensagens. Questionada, a mulher alegou não saber do que se trata tal prazo.

Perícia

Segundo policiais do 3º DP de São Vicente, o corpo encontrado no dia 26 de julho tinha roupas similares às que Wilson usava quando desapareceu: camiseta roxa e bermuda jeans. Também foi identificado um cinto semelhante ao utilizado pelos funcionários dos Correios. Após a descoberta do cadáver, as autoridades aguardavam por resultados dos exames de DNA, feitos com material cedido por irmãos do carteiro.

Ainda de acordo com a SSP, a autoridade policial aguarda a conclusão do laudo necroscópico, o qual vai esclarecer qual foi a causa da morte. O caso segue sendo investigado pelo 3º Distrito Policial (DP) de São Vicente.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!