Diego Alves de Deus tinha 33 anos e estava com outros dois homens em um colchão inflável; objeto virou e eles caíram no mar
O corpo do turista de São Paulo, Diego Alves de Deus, que desapareceu no mar ao cair de um colchão inflável, na praia da Guilhermina, em Praia Grande, foi localizado nesta quarta-feira (8). Ele estava com mais dois homens quando o colchão virou e eles caíram no mar. Os dois rapazes conseguiram sair da água em grau 1 de afogamento, quando a pessoa se apresenta consciente e orientada. Já Diego, de 33 anos, submergiu na água.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a ocorrência foi registrada na terça-feira (7), por volta das 20h. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 12h, na orla da praia do bairro Aviação. As buscas foram iniciadas ainda na terça, com técnica de salvamento com mergulhos de três tempos, por aproximadamente 60 minutos. Em razão das condições do local, foram suspensas e retomadas na manhã desta quarta-feira (8). O irmão da vítima fez o reconhecimento do corpo.
O Corpo de Bombeiros tem alertado turistas sobre os riscos da utilização de brinquedos infláveis no mar. Segundo a corporação, esses objetos transmitem falsa sensação de segurança e podem ser facilmente arrastados por correntes marítimas e ventos.