Vítima, que aparentava viver em situação de rua, foi localizada na manhã de segunda-feira (29); bombeiros usaram maca-cesto no resgate

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado submerso em um canal na manhã de segunda-feira (29), no bairro Anhanguera, em Praia Grande. Segundo registro policial, a vítima aparentava viver em situação de rua. A retirada foi registrada e divulgada nas redes sociais.
A Polícia Militar foi acionada devido ao trecho conhecido como "Canal 18", na rua Antônio Cardoso Ferreira. No local, os agentes constataram que a vítima estava de bruços (em decúbito ventral) na água e isolaram a área.
Devido à dificuldade de acesso ao interior do canal, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate. Uma equipe com três agentes foi ao local e precisou usar uma escada e uma maca-cesto para içar o cadáver. O corpo foi posto em um invólucro apropriado e deixado sob a guarda da PM.
De acordo com o boletim de ocorrência ao qual o Costa Norte teve acesso, a vítima é um homem pardo, com barba, idade estimada entre 30 e 40 anos e altura aproximada de 1,70m.
A Polícia Civil requisitou exames da perícia criminal para o local dos fatos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos que apontarão a causa da morte e auxiliarão na identificação do homem.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município como encontro de cadáver.