TREINAMENTO

Corpo de Bombeiros faz simulado contra incêndio no porto de Santos

Participaram alunos da Escola Superior de Bombeiros; além da prática, aula teórica foi feita em unidade do Corpo de Bombeiros no centro

Rodrigo Florentino
Publicado em 07/11/2024, às 20h16

FacebookTwitterWhatsApp
Atividade ocorreu no Cábrea Pará, um guindaste flutuante de 35 metros de altura - Isabela Carrari
Atividade ocorreu no Cábrea Pará, um guindaste flutuante de 35 metros de altura - Isabela Carrari

Alunos da Escola Superior de Bombeiros participaram de simulado de combate a incêndio em embarcação, nesta quinta-feira (7), na região do Porto Valongo em Santos. Participaram 20 alunos do Corpo de Bombeiros de várias partes do estado de São Paulo. A primeira parte do treinamento consistiu em aula teórica em unidade do Corpo de Bombeiros, no centro.

A atividade faz parte das aulas do curso de Instrutor de combate a incêndio, e foi feita no Cábrea Pará, um guindaste flutuante de 35 metros de altura, que atuou por décadas nas obras do porto de Santos.

De acordo com o segundo sargento João Pedro de Oliveira Celestino, o treinamento consistiu na operação de uma equipe no combate a incêndio na parte interna da embarcação. No lugar do fogo, foi usada fumaça de glicerina. A equipe tinha que entrar neste espaço com duas missões: localizar uma vítima e combater o fogo. O tempo de investida contra as chamas também foi determinante para a avaliação dos alunos.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!