A 2ª Semana da Segurança e Cidadania de Bertioga terminou com a Caminhada em Defesa da Paz e da Vida, nesta sexta-feira, 22. Durante a semana, alunos de oito escolas da rede pública de ensino receberam palestras do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) sobre 12 temas, com 17 palestrantes.
Para a vice-presidente do Conseg Mirim Bertioga, Beatriz Maia Correia, de 14 anos, a marcha foi uma maneira de contagiar as pessoas. "Hoje tem nuita violência, assalto e tal. E a gente quer paz. Durante as palestras nós entendemos que não depende só de polícia, política, depende de nós também", declarou.
A aluna Lígia Kalliny Aquino Santos, de 13 anos, entendeu que a cidade precisa de mais segurança. "Também percebemos que, às vezes, a gente acha que está seguro, mas não está. Por exemplo, estamos aqui na praia achamos que é seguro, nos desligamos um pouco e acabamos sendo assaltados, temos que tomar mais cuidado", salientou.
O secretário municipal de Segurança e Cidadania, Taciano Goulart, parabenizou a iniciativa do Conseg. "É uma forma de trazer a população pra essa batalha. Interagir, discutir temas relevantes pra segurança, fazer a população participar, dar sua opinião, sugestões, reclamações é importante, pois a segurança é responsabilidade de todos. Seja poder público, cidadão, população, ONGs, qualquer forma de participação é importante", disse Goulart.
Foto: JCN
Comentários