Condenado por homicídio é capturado em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 13/06/2017, às 06h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h00

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
O homicídio aconteceu em 2009, no bairro Jardim Vicente de Carvalho

A Polícia Civil de Bertioga capturou o fugitivo Valdemir Expedito de Andrade, de 57 anos, acusado de participar do homicídio de Aline Almeida Silva, em 23 de julho de 2009. Os policiais o encontraram em sua residência na tarde de sexta-feira, 9, no bairro Ana Paula.

Ele foi condenado a 14 anos de prisão por contratar e emprestar uma moto para José Firmino de Souza, o autor dos disparos contra a vida de Aline. Segundo o processo, a mandante do assassinato, Ivoneide Vitor do Nascimento pagou a Valdemir a quantia de R$ 500, para que ele intermediasse a contratação de uma pessoa para executar o crime. Já José Firmino recebeu R$ 5 mil pelo feito.

A execução da jovem de 23 anos ocorreu em frente à padaria onde trabalhava como balconista, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, por volta das 22 horas, no momento de sua saída. Ela foi baleada nas costas por um homem que passou pelo local pilotando uma moto e em seguida, o assassino disparou mais duas vezes contra a cabeça da vítima.

A vítima trabalhou na pastelaria pertencente ao ex-marido de Ivoneide. Ela foi demitida e passou a trabalhar na padaria. O motivo do crime teria sido o ciúme da autora, que ficou irritada ao descobrir que seu ex-amante namorava Aline.

Foto:Divulgação/ Polícia Civil

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!