BOLA FORA

Comitê da Blitze: Operação flagra jogadores do SPFC e seleção brasileira em festa clandestina

David Neres da seleção brasileira que joga no Ajax e Robert Arboleda do São Paulo FC estavam em aglomeração com mais 124 pessoas em boate da Zona Leste

Da redação
Publicado em 29/05/2021, às 14h26 - Atualizado às 14h47

FacebookTwitterWhatsApp
Comitê da Blitze: Operação flagra jogadores do SPFC e seleção brasileira em festa clandestina - Foto: Alexandre Frota/@Twitter
Comitê da Blitze: Operação flagra jogadores do SPFC e seleção brasileira em festa clandestina - Foto: Alexandre Frota/@Twitter

O Comitê de Blitze, ação integrada entre o Governo de São Paulo e a Prefeitura da Capital, flagrou na madrugada de sexta-feira (28) uma festa clandestina com 124 pessoas na Zona Leste da Capital.

Dentre elas os jogadores de futebol David Neres e Robert Arboleda. A maior parte dos participantes não usava máscara e não respeitava o distanciamento social.

A Vigilância Sanitária autuou o local pela ausência do uso de máscara e realizou uma interdição cautelar. Foram apreendidas seis máquinas de cartões de débito e de crédito, uma mesa de som, microfone, notebook e dois controladores de luz. O local do evento fica na avenida Regente Feijó, na Vila Regente Feijó.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A operação desta última sexta-feira foi comandada pelo delegado Eduardo Brotero e pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), coordenador da Força Tarefa no Combate a Festas Clandestinas.

"A gente encontrou aí dois jogadores de futebol. Arboleda, do São Paulo, e David Neres, da seleção brasileira que joga no Ajax. Deveriam dar o exemplo", disse Frota ao deixar o local.

e acordo com a equipe responsável, os jogadores prestaram depoimento e foram liberados em seguida. Os proprietários da boate poderão ser detidos e multados em até R$ 290 mil.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em três meses, desde o final de fevereiro, as polícias Civil e Militar participaram de participaram de pouco mais de 4,5 mil operações no estado. Aproximadamente 10 mil pessoas foram detidas.

Posicionamento do São Paulo

O SPFC anunciou, através de comunicado oficial na manhã de sexta, que o zagueiro Arboleda será isolado pelos próximos dias e monitorado com testes frequentes para diagnóstico da covid-19, além de ser multado.

"O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na zona leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas", comunicou o clube.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/i/status/1398185970315505669

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!