ACIDENTE FATAL

Colisão entre moto e caminhão deixa um morto na rodovia Anchieta

Acidente no km 21, em São Bernardo do Campo, causou a queda dos dois ocupantes da motocicleta; um deles teve ferimentos moderados


Redação
Publicado em 22/06/2026, às 16h41

FacebookTwitterWhatsApp

Moto envolvida em acidente na rodovia Anchieta
Tráfego nas faixas 1 e 2, além do acostamento, precisou ser bloqueado por cerca de uma hora para o resgate das vítimas - Reprodução/Artesp


Uma colisão de uma motocicleta contra a trazeira de um caminhão deixou uma vítima fatal e outra ferida, na rodovia Anchieta (SP-150), na tarde desta segunda-feira (22). Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o acidente ocorreu no km 21 da via, no trecho de São Bernardo do Campo, no sentido do litoral de São Paulo.

Ainda de acordo com o órgão, o caminhão trafegava pela faixa 2 de rolamento quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, a moto bateu contra a traseira do veículo de carga. Com o impacto, os dois ocupantes da motocicleta caíram na pista.

Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da concessionária Ecovias Imigrantes atuaram no resgate. As vítimas foram levadas a um pronto-socorro da região pouco depois das 13h. Cerca de dez minutos depois, as equipes médicas constataram o óbito de uma delas. O motorista do caminhão saiu ileso.



Por causa do resgate, a concessionária bloqueou o acostamento e as faixas 1 e 2 do trecho entre 12h29 e 13h30. Os veículos envolvidos foram removidos para a base da Polícia Militar Rodoviária na rodovia e a via foi liberada na sequência.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!