'Coach' de fisiculturismo é preso por armazenar anabolizantes proibidos em Lins

Polícia Civil SP
Publicado em 22/02/2021, às 15h48 - Atualizado às 15h48

FacebookTwitterWhatsApp
'Coach' de fisiculturismo é preso por armazenar anabolizantes proibidos em Lins
'Coach' de fisiculturismo é preso por armazenar anabolizantes proibidos em Lins

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Lins (DIG/Deinter 4) prenderam um homem, de 26 anos, na quinta-feira (18), naquela municipalidade. Uma grande quantidade de fármacos e anabolizantes proibidos armazenados pelo homem foram apreendidos.

O rapaz não tinha registro ou autorização da Anvisa para armazenar ou comercializar as substâncias e confessou que mantinha o produto para vender aos seus “alunos”. À polícia, o homem se intitulou como “coach bodybuilding”.

Imagem

As autoridades policiais esclareceram ainda que os anabolizantes encontrados estão na lista de proibição do Ministério da Saúde. Além disso, os fármacos apreendidos devem ter autorização da Anvisa para serem comercializados e prescrição prevista pelo órgão.

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins, Wanderley Santos, explicou que a venda de anabolizantes e fármacos acontece no mercado negro.

“Normalmente eles importam essas substâncias que, geralmente, vêm do Paraguai e acabam no mercado negro, fazendo comércio em academias de forma clandestina ou se passando por coach, como é o caso desse rapaz."

Segundo o delegado, uma parte deles será encaminhada para a perícia e o restante será destruído.

O morador de Lins foi preso em flagrante e pode ser condenado por até 15 anos de prisão. O delegado informou que esse crime contra a saúde pública é inafiançável.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!