IDENTIFICAÇÃO CONFIRMADA

Corpo encontrado em Bertioga é de jovem desaparecida no mar de Guarujá

GBMar confirmou identificação por impressões digitais; corpo foi localizado a cerca de 2km da praia da Enseada, no Indaiá, e encaminhado ao IML de Santos

Imagem aerea da praia da Enseada, no bairro Indaiá, em Bertioga
Corpo foi localizado em Bertioga e levado ao IML de Santos para identificação formal - Arquivo/Antônio TK/Costa Norte


O corpo encontrado no mar em Bertioga, na Baixada Santista, foi identificado como sendo da jovem que estava desaparecida nas águas da praia das Astúrias, em Guarujá, havia sete dias. A confirmação ocorreu por meio de exame das impressões digitais, segundo informações divulgadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Equipes do 1º SGBMar localizaram o corpo na tarde de quinta-feira (3), aproximadamente 2km mar adentro, em frente à praia da Enseada, no bairro Indaiá. Segundo o grupamento, tratava-se de um corpo do sexo feminino em estado avançado de decomposição.

Pelas características encontradas, os bombeiros já consideravam a possibilidade de correspondência com a mulher que havia desaparecido anteriormente no mar da praia das Astúrias. A jovem de Campinas, interior de São Paulo, desapareceu no mar na tarde do dia 27 de agosto e foi encontrada sete dias depois.

O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde passou pelos procedimentos de identificação. O exame das impressões digitais confirmou que se tratava da pessoa desaparecida no Guarujá. Os familiares já foram comunicados, conforme o GBMar.

  • Leia mais:

A ocorrência permanece sob responsabilidade da Polícia Civil de Bertioga, que adotou as providências legais relacionadas ao caso. O material divulgado não informa a causa da morte.

Litoral de SP registra 81 mortes por afogamento

Dados do GBMar mostram que 81 pessoas morreram por afogamento entre 1º de janeiro e 30 de agosto de 2026. No mesmo período, as equipes contabilizaram 2.063 salvamentos e 3.181 vítimas salvas.



O GBMar orienta banhistas a respeitarem a sinalização nas praias, verificarem as condições do mar e seguirem as instruções dos guarda-vidas. Em emergências, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!