SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Cidadão fica 'de guarda' em frente à creche: “É por amor às crianças! Não quero nada em troca”

“Você é mais que um vigilante ou herói. É um símbolo de esperança que serve para recompensar a fé das pessoas e mostrar que qualquer um pode fazer a diferença numa situação de caos... parabéns pela sua atitude”, comentou um morador

Da redação
Publicado em 14/04/2023, às 10h25 - Atualizado às 11h29

FacebookTwitterWhatsApp
A publicação viralizou e alcançou mais de 16 mil likes, 12 mil compartilhamentos e 1,3 comentários. - Arquivo Pessoal
A publicação viralizou e alcançou mais de 16 mil likes, 12 mil compartilhamentos e 1,3 comentários. - Arquivo Pessoal

Um cidadão, morador da cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, comoveu a web ao ficar de ‘guarda’ em frente à uma creche. O caso foi publicado nas redes sociais e provocou uma comoção positiva entre os pais das crianças.

“Hoje estive na porta da creche na saída das crianças, eu estava sentado no canto simplesmente tentando fazer segurança para as crianças no final do seu expediente. Enquanto eu estiver por aqui, vou estar sentado ali esperando as crianças sair tentando fazer segurança deles até que a prefeitura coloque guarda armado”, comentou Jefferson Daniel, responsável pela ‘guarda’ voluntária.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

A publicação viralizou e alcançou mais de 16 mil likes, 12 mil compartilhamentos e 1,3 comentários, entre eles, um internauta comovido:

“Você é mais que um vigilante ou herói. É um símbolo de esperança que serve para recompensar a fé das pessoas e mostrar que qualquer um pode fazer a diferença numa situação de caos... parabéns pela sua atitude”.

Jefferson Daniel se encontra há 3 dias fazendo a vigilância na porta da creche Ceim Sebastião Cesário.

A Prefeitura de Pouso Alegre revelou na segunda-feira (10), através de uma reunião do Prefeito Cel Dimas com o Major Lucas, Subcomandante da Unidade do 20° BPM, uma operação denominada Operação Segurança Escolar, que já começou no município, através do reforço da patrulha policial em vias com escolas e creches.

Segurança nas Escolas

As atitudes de reforço policial e segurança nas escolas ocorre após uma série de atentados e ameaças de atentados em unidades de ensino em todo o Brasil. A de maior repercussão ocorreu em Blumenau, cidade de Santa Catarina, onde um homem de 25 anos pulou o muro de uma creche e matou 4 crianças com uma machadinha. Recentemente, um jovem feriu 3 pessoas dentro de uma escola em Manaus. 

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!