FALSOS BANCÁRIOS

Central telefônica de golpistas bancários é flagrada no litoral de SP

Polícia Civil desarticulou esquema de golpes bancários por telefone e apreendeu diversos materiais em imóvel na Cidade Náutica, em São Vicente

Redação
Publicado em 27/02/2024, às 11h16

FacebookTwitterWhatsApp
Diversos documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos; ninguém foi preso - Divulgação Polícia Civil
Diversos documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos; ninguém foi preso - Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de São Vicente, no litoral de São Paulo, deflagrou uma operação que resultou na descoberta de uma central telefônica clandestina, utilizada para aplicar golpes de estelionato. Localizado na rua Tambaú, na Cidade Náutica, o imóvel era utilizado por golpistas que se passavam por funcionários de instituições bancárias, para ludibriar as vítimas.

Segundo apurado pela reportagem, a equipe do 2º Distrito Policial de São Vicente chegou ao local, na sexta-feira (23), após denúncia anônima. Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram a porta semiaberta, um computador ligado e ninguém no interior.

Durante a vistoria, foram apreendidos diversos materiais utilizados na prática dos golpes, incluindo: quatro máquinas de cartão; 10 espelhos de carteira nacional de habilitação (CNH) sem preenchimento; 60 chips telefônicos; 17 cartões bancários em nome de pessoas diversas; dois aparelhos de telefonia celular;um notebook; um computador de mesa e um caderno com anotações.

Segundo a Polícia Civil, um homem de 33 anos, apontado como responsável pela central clandestina, está sendo investigado pelo crime de estelionato. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados à perícia criminal. A investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso, além de esclarecer o número de vítimas e o montante financeiro obtido com os golpes.

Veja o vídeo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!