praia

Casal de turistas é roubado no Canto do Tortuga

Uma mulher, que colaborou com o roubo, foi presa com parte dos pertences das vítimas


Da Redação
Publicado em 22/10/2019, às 09h53 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h34

FacebookTwitterWhatsApp

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps


Um jovem casal de turistas de Americanópolis (SP) foi roubado no Canto do Tortuga, em Guarujá, na tarde de domingo, 20. Uma mulher que teve participação no crime foi presa com parte dos pertences das vítimas. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍ Informe-se, denuncie!

As vítimas informaram que, antes de subirem nas pedras, por volta das 15 horas, viram uma mulher de biquíni, que os ficou observando. Momentos após chegarem às pedras, dois homens apareceram e um deles mostrou a arma na cintura ao casal, anunciando o roubo. Sob ameaça, as vítimas tiveram os celulares, dois capacetes e a chave da motocicleta levados. Em seguida, a dupla fugiu.



A jovem assaltada viu quando os ladrões se juntaram à mulher que os encarou antes da subida, por isso, a seguiu até avistar dois policiais em bicicletas na faixa arenosa da praia da Enseada e relatou o crime. A vítima ainda apontou a mulher pela participação no roubo, por isso, os PMs foram em direção a ela, no entanto, quando notou, começou a fugir. 

A acusada jogou no caminho uma sacola plástica, que continha o simulacro de arma de fogo usada pelos ladrões e um dos aparelhos roubados. A mulher, de 38 anos, foi alcançada e se identificou, mas não se pronunciou sobre o material apreendido. 

A vítima reconheceu a mulher e os objetos. Posteriormente, a acusada revelou aos policiais que os capacetes e a chave da moto estavam em uma caçamba de lixo próximo ao local. A maioria dos pertences levados foram devolvidos, exceto por um dos celulares, que não foi recuperado. Os dois ladrões não foram encontrados, e a acusada foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia pública feminina anexa ao 2º DP de São Vicente.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!