Polícia Civil apreendeu armas, munições, drogas e outros ilícitos com o casal, na quarta-feira (9), sob mandado de busca e apreensão
Um casal foi preso em flagrante na quarta-feira (9), em Mongaguá, acusado de tentativa de homicídio e extorsão contra um comerciante local. Executada por policiais civis do 1º DP de Mongaguá, com apoio da delegacia sede, a operação resultou na apreensão de armas, munições, drogas e diversos objetos ilícitos. A polícia afirma que o casal atuava como agiotas.
Segundo as autoridades, o homem, de 49 anos, é acusado de atirar contra o comerciante em dezembro de 2024, após uma discussão sobre o pagamento de um empréstimo. A mulher, de 43 anos, é acusada de ameaçar e intimidar a vítima para que pagasse a dívida. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em dois imóveis ligados ao casal. Em um dos endereços, foram encontrados um notebook, dois cadernos com anotações e 18 porções de cocaína. No outro imóvel, foram apreendidos documentos; notas promissórias; folhas de cheque; uma CPU de computador; duas armas do tipo revólver calibre 32; diversas munições; duas placas de veículos e mais 18 porções de cocaína.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, usura, extorsão e lavagem de dinheiro. A mulher responde pelos mesmos crimes, exceto tentativa de homicídio. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada e foram presos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.