Desastre

Cão da GCM auxilia no encontro da primeira vítima de deslizamento no Parque Prainha

Chacal tem seis anos e é especializado em ações que envolvem busca de desaparecidos, procura por outro desaparecido continuam nesta quinta-feira, 5

Da Redação
Publicado em 05/03/2020, às 10h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h09

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSV
Divulgação/PMSV

Um cão da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente auxiliou o Corpo de Bombeiros a encontrar um dos desaparecidos do deslizamento que ocorreu no Parque Prainha, na madrugada de terça-feira, 3. Chacal, um pastor belga de malinois, indicou aos agentes a localização do corpo no início da tarde desta quarta-feira, 4. As buscas pela segunda vítima seguem nesta quinta-feira, 5.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2wamGr9  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Além de Chacal, que tem seis anos, Kira, uma pastor belga de malinois de um ano e oito meses, também auxiliou os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Os dois cães são preparados para atuar com o faro em ações como a detecção de entorpecentes e busca de desaparecidos.

“Ele sentiu um odor diferente do ambiente e indicou ao guarda a localização por meio de alteração no comportamento. Com isso houve a escavação e de fato o corpo estava lá”, disse Marcelo de Paula, comandante da GCM de São Vicente.

O canil da GCM de São Vicente conta com 14 cães – 13 pastores de malinois e um rottweiller. Quatro são filhotes e estão em treinamento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!