TREINAMENTO

Cães farejadores auxiliam trabalho da GCM em São Vicente

Animais são treinados para detectar armas, munições e entorpecentes e deter criminosos

Da redação
Publicado em 08/10/2020, às 16h43 - Atualizado em 09/10/2020, às 12h09

FacebookTwitterWhatsApp
Cães farejadores auxiliam trabalho da GCM em São Vicente - Divulgação
Cães farejadores auxiliam trabalho da GCM em São Vicente - Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente conta com 10 agentes especiais para combater o crime na cidade: oito cachorros da raça pastor belga-malinois, um rottweiler e uma pastor alemão. Todos atuam comos cães de patrulhamento e auxiliam na detecção de armas, munições e entorpecentes, na abordagem de suspeitos, ataques a criminosos armados e na guarda e proteção.

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

Segundo o comandante da GCM, De Paula, os cães treinam todos os dias e cada um tem o seu agente e treinador. "Só neste ano, de janeiro a setembro, os cães ajudaram a localizar 97 kg de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack", explicou.

A ocorrência mais recente tem três semanas, os cães farejadores ajudaram a Polícia Militar na detecção e apreensão de 87 kg de entorpecentes e uma pistola .40. "É um trabalho de muita dedicação. Eles patrulham a cidade 24 horas em dois turnos diferentes por dia".

Além das drogas, os cães auxiliaram em seis prisões em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. Conforme De Paula, o canil existe há 15 anos, mas estava inativo e foi reativado há três anos. O canil fica na sede GCM, no endereço avenida Capitão Luís Antônio Pimenta, 134, Parque Bitaru, São Vicente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!