Veículo de luxo atolou na faixa de areia com maré em alta e exigiu uso de retroescavadeira; motorista foi multado por infração

Um carro de luxo da marca BMW ficou preso na faixa de areia de uma praia, em Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira (1º). O caso ocorreu no bairro Rio da Praia por volta das 11h e mobilizou banhistas e equipes para retirada do veículo.
Segundo informações, o automóvel entrou em área não permitida para circulação e acabou atolado. A situação se agravou com a maré em elevação, o que aumentou o risco de danos ao veículo.
Banhistas tentaram ajudar na retirada, mas não conseguiram remover o carro manualmente. A remoção só foi possível com apoio de uma retroescavadeira que estava nas proximidades.
De acordo com a prefeitura de Bertioga, a máquina pertence a empresa terceirizada que atuava na região no momento da ocorrência. A ação permitiu a retirada segura do veículo da areia.
Ainda de acordo com a administração municipal, o motorista foi multado com base no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe circulação em locais não permitidos. A infração é considerada média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH.