PROFISSÃO GOLPISTA

"Batalha mais agora", diz homem que aplicou golpe em fotógrafa no Mercado Livre

Golpista enviou e-mails falsos e recebeu a câmera fotográfica em Diadema (SP), sem realizar o pagamento

Da redação
Publicado em 16/01/2021, às 12h33 - Atualizado às 15h08

FacebookTwitterWhatsApp
"Batalha mais agora", diz homem que aplicou golpe em fotógrafa no Mercado Livre - Enviado via WhatsApp
"Batalha mais agora", diz homem que aplicou golpe em fotógrafa no Mercado Livre - Enviado via WhatsApp

Uma fotógrafa de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, sofreu um golpe ao vender um câmera fotográfica na plataforma Mercado Livre. Ela enviou o produto, não recebeu o pagamento de R$ 2.550,00 e ainda ouviu do golpista que deveria "batalhar mais".

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta  📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Segundo Daiane Pampim Severo, de 34 anos, relatou ter anunciado o produto pela primeira na plataforma e recebeu o comentário de um usuário registrado como Luiz Gustavo Campos da Silva dizendo que ficaria com o produto. "Como era minha primeira venda, eu não tinha muita noção de que não podia entrar em contato com as pessoas fora do Mercado Livre, e passei meu número. Ele me enrolou e começou a me mandar e-mails em tempo real como se fosse o Mercado Livre. E eu cai", disse.

Daiane enviou a câmera para a cidade de Diadema, em São Paulo, e recebeu um suposto e-mail do Mercado Livre informando que o cliente estaria satisfeito com o produto e o pagamento estaria disponível em sua conta em sete dias. 

"Batalha mais agora", diz homem que aplicou golpe em fotógrafa no Mercado Livre (Enviado via WhatsApp)

Passados os sete dias, Daiane entrou em contato com o estelionatário e foi informada de que caiu em um golpe. Em uma das mensagens ela diz não acreditar no que aconteceu, ao que o golpista responde: "Pois acredite". Em seguida, ela pergunta: "Por que tu fez isso comigo? Cara, meu ganha pão. Por que?", e o criminoso responde que é o ganha pão dele também.

Na sequência ela questiona: "Por que fazer isso com quem batalha?", e ele responde: "Batalha mais agora" e termina com "Tchau, tenho mais o que fazer" e bloqueou a vítima no WhatsApp.

"Batalha mais agora", diz homem que aplicou golpe em fotógrafa no Mercado Livre (Enviado via WhatsApp)

O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de Santana do Livramento e Daiane decidiu contar sua história aos veículos de comunicação para que ninguém mais passe por isso. "O Mercado Livre não se responsabiliza pelo que é feito fora da plataforma. E tudo que ele passou é falso ele nem recebeu a mercadoria em casa, ele foi até o correio buscar. Essa foto de perfil que ele usa nem é dele, pesquisamos e parece ser de um rapaz que é dentista". 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!