ALERTA AOS BANHISTAS

Banhista pula de píer no litoral norte, bate a cabeça e desmaia | VÍDEO

A vítima logo foi socorrida por amigos e os primeiros socorros foram feitos no local do acidente, pelos guarda-vidas

Gabriela Petarnella
Publicado em 07/01/2024, às 17h54 - Atualizado em 08/01/2024, às 08h39

FacebookTwitterWhatsApp
O GBMar não recomenda a prática de pular de píeres sob nenhuma circunstância - Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR)
O GBMar não recomenda a prática de pular de píeres sob nenhuma circunstância - Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR)

Na tarde de ontem (7), por volta de 13h30, um homem não identificado, de 33 anos, foi socorrido na praia Martin de Sá, em Caraguatatuba, após pular do píer, bater a cabeça e perder a consciência no mar. De acordo com o Grupamento dos Bombeiros Marítimo (Gbmar), a maré estava baixa e o local, naturalmente, tem pouca profundidade.

A embarcação URSA91 foi acionada para atender a ocorrência, mas, no local, os amigos da vítima já o haviam retirado da água. A equipe realizou os primeiros socorros no píer e encaminhou o homem para atendimento na Santa Casa do município.

Os amigos relataram que, após bater a cabeça no fundo, o rapaz boiou para a superfície. O Gbmar informou que no momento do socorro, o homem já havia recuperado a consciência e se queixava de fortes dores na cervical, além de não sentir as pernas. Não há até o momento, atualização sobre o estado de saúde do rapaz.

A equipe dos guarda-vidas orienta a população a não realizar a prática de pular de píeres, sob nenhuma circunstância e independente do local, pois os riscos são sempre grandes e podem resultar em acidentes como este.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!